Sábado, 7 de Outubro de 2006

PERIGO!

À saída das Neves, foi construída uma rotunda, imagine-se, para facilitar o acesso à estrada nacional  260 (salvo erro).

 Assim:

O sinal de trânsito circungiratório, indica que os veículos que circulam na rotunda tem prioridade, regra aliás, reforçada pelo sinal colocado em baixo .

Imagine-se a aproximar deste local, a leitura de transito que faz é esta mesmo: que se aproxima de uma rotunda, terá de dar prioridade a todos veículos que nela circulam, e que uma vez a circular nela, terá prioridade sobre os veículos que pretendam entrar. Fui confirmar ao código da estrada e não há dúvida a regra funciona assim.

Acontece que de repente a rotunda é interrompida por um STOP.

Justamente para passar este camião, que circula na estrada nacional 260 e que  podia levar qualquer um no bico. Imagine-se que é de noite, um condutor que não conheça o local, pode confundir-se com a situação invulgar (eu nunca tinha visto), e dar-se uma tragédia

Agora pergunto: eu sou uma bécula , não sei ler o código da estrada e isto é perfeitamente normal? ou os senhores do Instituto de Estradas não sabem o que fazem e metem em perigo a vida dos cidadãos?

Independentemente desta aparente aberração, o que é facto (tenho que dizer),  é que não há notícia de acidente neste local depois desta obra ser feita. Antes, era um cruzamento normalissimo e ocrreram ali acidentes bastante graves.

publicado por Cravadinho às 22:32
link do post | comentar | favorito
11 comentários:
De nikonman a 9 de Outubro de 2006 às 13:02
Posso fazer referência a este artigo, usando as fotos?
De Cravadinho a 9 de Outubro de 2006 às 22:34
Sim!
De extramodum a 11 de Outubro de 2006 às 10:04
Já não é a primeira "semi-rotunda" que vejo e também sempre me interroguei sobre as vantagens de tal obra.
O facto de após a sua construção ter deixado de haver acidentes... talvez se deva aos avisos de "rotunda" que levam ao abrandamento da velocidade...
Mas que é esquisito, lá isso é... e não deve ser muito eficaz já que pelo menos uma destas "semi-rotundas" que existia na EN 125, na Guia, foi finalmente transformada em "rotunda-completa" , premitindo uma maior fluidez do trânsito e aumentando a segurança.
Pode ser que o Instituto das Estradas se decida a fechar esta também... se calhar foi um problema de "falta de visão"...
um abraço
extramodum
De Cravadinho a 14 de Outubro de 2006 às 22:32
Sim, hoje encontrei outra semi-rotunda. Parece que a moda pegou. Também se trata de uma obra nova. Está visto que vamos ter que nos adaptar.
De x2005 a 11 de Outubro de 2006 às 17:21
Realmente mais um belo exemplo da incompetência que por cá vai!

Sugiro que coloque este exemplo no blog http://asmaisbelasrotundas.blogspot.com/ o qual tenta mostrar diferentes rotundas que por cá existem. Sempre é mais uma forma de divulgar, não se pode deixar estas coisas passar em branco.

De preocupado a 11 de Outubro de 2006 às 18:09
Pelo menos já ocorreram dois acidentes, um deles bastante aparatoso
De Cravadinho a 11 de Outubro de 2006 às 19:28
Não tinha conhecimento.
De Rcataluna a 13 de Outubro de 2006 às 00:08
E quem é que assume as responsabilidades?
De Cravadinho a 13 de Outubro de 2006 às 23:46
As seguradoras ???
De isabel guerreiro a 22 de Novembro de 2006 às 17:42
O meu pai, já teve um acidente ai, ha bem pouco tempo, dia 21 de Setembro e por azar, com o meu carro.Felizmente ele ficou bem...e o outro rapaz também...foi a noite...que ainda fica mais complicado.
De Cravadinho a 26 de Novembro de 2006 às 10:46
Então, é porque afinal não é seguro.
Espero é que que a informação sobre estes incidentes, chegue ao sítio certo.

Comentar post

.pesquisar

 

.Dezembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. MENSAGEM DE NATAL

. CONTRA O DESEMPREGO

. AOS PROFESSORES

. BRINDEMOS

. A CALÇADA

. ABELHAS

. O SOM DO CAVAQUINHO

. PRESIDENCIAIS 2011

. BANDA DE ALTER DO CHÃO

. JARDIM PÚBLICO

.arquivos

. Dezembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Setembro 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Maio 2004

. Abril 2004

. Março 2004

. Fevereiro 2004

. Janeiro 2004

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds